Taubaté: chance de vaga é real!

O Taubaté visita o São Bento nesta terça-feira, fora de casa, às 21h30, no jogo de volta das quartas de final da Série A-2. No jogo de ida, em casa, o Burro da Central não conseguiu abrir vantagem e ficou no empate sem gols. Agora, precisa vencer fora de casa para avançar. Ou empatar para levar a decisão para os pênaltis.

Porém, mesmo contra um adversário com investimento mais alto, o Taubaté pode sim sonhar com a vaga. Arrancar um empate em Sorocaba e vencer nos pênaltis não é nenhum absurso.

O time taubateano é bom. Tem jogadores qualificados e tem um técnico muito experiente, acostumado a este tipo de jogos. E, com a arbitragem deixando de marcar um pênalti escandaloso no jogo de ida que poderia ter dado a vitória ao Burrão, certamente os jogadores vão entrar em campo com a faca nos dentes.

Até agora, nestas quartas de final, ninguém teve facilidade. O favorito São Bernardo sofreu para eliminar o Juventus, o São Caetano, idem com o Monte Azul (nos dois casos as vagas só vieram nos pênaltis) e o XV de Piracicaba surpreendeu a Portuguesa, vencendo os dois jogos.

Por que não o Taubaté vencer o São Bento em Sorocaba? Como disse, é totalmente possível e, se isso acontecer, não vai ser nenhuma zebra.

Burrão tem que fazer o dever de casa

Foto: Caíque Toledo

O Taubaté inicia o mata-mata da Série A-2 nesta terça, contra o São Bento, em duas partidas. Contra um adversário que disputa a Série C do Brasileiro e que conta com um investimento maior, o Burro da Central não terá facilidades.

Assim, se quiser brigar pela vaga, terá que fazer o dever de casa logo mais, às 15h, no Joaquinzão. O saldo de gols é importante, mas a equipe não pode se desesperar. É preciso ter em mente que, se tomar um gol, a situação se complica muito. E, se vencer por 1 a 0, por exemplo, já terá a vantagem do empate na volta e toda a pressão ficará por conta do adversário.

Vejam o caso da Portuguesa: com melhor campanha que o XV de Piracicaba, terá que vencer o jogo de volta para avançar, após perder fora de casa na segunda-feira por 3 a 2. Imaginem a pressão no Canindé.

E o Taubaté sabe disso. Assim, uma vitória mínima que seja logo mais, já joga a pressão toda para cima do São Bento.

Ainda entendo que, apesar das duas derrotas seguidas nas duas últimas rodadas, o Burrão tem um time muito qualificado, cascudo e com credenciais para brigar pelo acesso. Mas, como disse, precisa ter cautela em campo.

Desde 2016, quando voltou à Série A-2, o Taubaté nunca conseguiu passar das quartas de final. Agora, quem sabe, não chegou a hora de mudar essa história?

E, indo para a semifinal, ficariam restando apenas dois jogos para o tão sonhado acesso. O time está na briga.