A Alemanha se agiganta da Copa do Mundo!

O gigante acordou. A Alemanha foi para o intervalo do jogo contra a Suécia eliminada ainda na primeira fase do grupo F. A derrota parcial por 1 a 0, com uma atuação horrível na primeira etapa e mais um pênalti claro não marcado para a Suécia no início da partida, colocava para a atual tetracampeã do mundo uma condição tenebrosa.

Mas, depois do intervalo, a camisa pesou. Os alemães foram para cima, empataram logo no início do segundo tempo e mudaram a postura. A Suécia se fechou e a Alemanha, com mais volume, conseguiu a virada nos acréscimos, no último lance do jogo. Um golaço de Kroos, que se redimiu após a falha no primeiro tempo que originou o ataque do gol sueco. E que salvou o país, pois o empate não eliminaria, mas deixaria a seleção alemã em situação muito dramática na Copa.

******************

Agora, ninguém está matematicamente classificado. O México lidera a chave, com 6 pontos e dois gols de saldo (que é importante para os critérios de desempate na última rodada). Suécia e Alemanha estão rigorosamente empatadas, com 3 pontos e zero de saldo, com dois gols marcados e dois sofridos para cada lado.

Na última rodada, a Alemanha tem, teoricamente, o caminho mais fácil. Pega a limitada e já eliminada Coreia do Sul. Se vencer, estará classificada. Já a Suécia encara o México em confronto direto. E os mexicanos, que lideram o grupo, ainda correm risco de serem eliminados e caso de derrota no seu jogo e vitória dos alemães. Algo que não é impossível de acontecer.

****************

A Alemanha ainda não está jogando o grande futebol da Copa de 2014, quando enfiou 7 a 1 no Brasil. Mas ganhou muita, mas muita moral. A vitória foi reabilitadora. E a tradicional frieza germânica foi decisiva no final do jogo. Kroos foi cirúrgico no gol. E o gigante, que estava adormecido, pode ter acordado. E acho muito difícil ficarem de fora das oitavas de final.

E, detalhe: se o México ao menos empatar com a Suécia e a Alemanha vencer, poderemos ter Brasil e Alemanha logo nas oitavas de final! Aí, aguenta, coração!

Lance do jogo entre Suécia e Alemanha. Foto: Fifa/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *