A melhor Bélgica da história

A Bélgica venceu a Inglaterra neste sábado. Foto: Fifa/Divulgação

O legal da decisão do terceiro lugar na Copa do Mundo é que os times sempre jogam mais soltos, sem muita pressão, embora o resultado, claro, também seja importante. E Bélgica e Inglaterra fizeram um jogo legal de assistir neste sábado de manhã, em São Petersburgo.

E a vitória dos belgas por 2 a 0 consumou a melhor campanha da história deste pequeno país europeu. Até então, o melhor resultado da seleção da Bélgica havia sido o quarto lugar na Copa de 1986, mo México.

Esta é a melhor geração do futebol belga, que já havia ido bem em 2014, no Brasil, quando caiu nas quartas de final para a Argentina. Desta vez, o time que tem nomes como De Bruyne, Lukaku, Hazard, Mertens e outros, conseguiu ir mais longe. Essa geração ainda pode render mais frutos na Copa de 2022.

A Inglaterra alcançou a sua melhor campanha desde a Copa de 1990, na Itália e também tem que sair de cabeça erguida. Com uma geração jovem e promissora, conseguiu fazer uma campanha melhor do que o esperado e sai da Copa com o artilheiro do torneio, Harry Kane, com 6 gols.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *