Águia vai ter pedreira pela frente na Segundona

O São José conheceu nesta segunda-feira a tabela e os grupos do Campeonato Paulista da Quarta Divisão deste ano. O time da região está no grupo 4, que entendo ser uma pedreira. Para começar, que são oito times onde apenas os três primeiros se classificam para a segunda fase – o melhor quarto colocado entre os cinco grupos também avançam.

Além do corte ser grande, o time da região tem uma chave complicada. Vai ter o duelo regional com o Atlético Joseense, que deixou de ser São José dos Campos FC e tenta ganhar simpatia da torcida. Duelo da cidade é sempre complicado. E tem também, na mesma chave, o tradicionalíssimo Paulista de Jundiaí. Time de muita torcida e que, ao longo da história, já travou grandes duelos com a Águia. Ambos têm em comum o fato de já terem sido vice-campeões do Estado. Não é para qualquer um.

Outro time que sempre dá trabalho para o São José e está no grupo é o Flamengo de Guarulhos, algoz da Águia em 2004, no duelo que marcou o primeiro rebaixamento da equipe para a Série A-3. Isso sem contar o União de Mogi, que no ano passado eliminou o São José nas quartas de final e já se criou uma certa rivalidade entre os dois lados.

Atlético Mogi, AD Guarulhos e Amparo, times com menos tradição, completam a chave. Mas o fato de não terem tanta tradição não quer dizer que não vão dar trabalho. É preciso ficar de olho.

Ao menos o regulamento da segunda e terceira fase prevê disputa em quadrangulares, sem mata-mata, valorizando os times melhores tecnicamente. Mata-mata mesmo só na semifinal, quando será definido o acesso. Agora, é esperar para ver.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *