Burrão cada vez mais consistente

Já se passaram cinco rodadas no Campeonato Paulista da Série A-2 e o Taubaté é o vice-líder, com uma campanha de três vitórias, um empate e uma derrota. O time sofreu até agora apenas um gol, na derrota para o Santo André, em uma falha individual e em partida que ainda teve um pênalti não marcado para os taubateanos.

Com 10 pontos, o time da região se consolida cada vez mais entre os oito melhores que vão para as quartas de final e se credencia fortemente na briga pelo tão sonhado acesso para a Série A-1. O que não seria nenhuma surpresa, dada a qualidade do elenco e o trabalho correto feito pela comissão técnica desde o ano passado.

Muitos podem dizer que ainda é cedo para avaliações, mas a Série A-2 é diferente da Série A-1, onde os clubes grandes iniciaram a pré-temporada bem depois dos outros e ainda estão se ajeitando.

Na Série A-2, os clubes têm mais ou menos o mesmo tempo de preparação. E quem começou depois vai ficar para trás, pois o campeonato é de tiro curto. São apenas 14 rodadas na primeira fase. Ou seja, um terço da primeira fase já foi disputado.

Nas próximas duas rodadas, o Taubaté vai fazer dois jogos dentro de casa, contra Linense e Atibaia, times que fazem campanhas medianas até agora. Claro que a Série A-2 não costuma ter jogos fáceis e o equilíbrio é muito grande.

Mas o Burro Central, repito, mostra muita consistência tática, física e ainda tem qualidade técnica. Tem um treinador que já trabalha com o grupo desde o ano passado, com uma base mantida para 2019.

É claro também que muita coisa ainda vai acontecer, mas para o torcedor taubateano, fica difícil não se empolgar com o time. Agora, a torcida também tem que fazer a parte dela e lotar o Joaquinzão nos próximos jogos em casa. Na goleada sobre o Sertãozinho, apenas cerca de 1.200 pagantes estiveram no estádio. Pouco para um clube como o Taubaté e que ainda faz grande campanha.

Lance do jogo entre São Bernardo e Taubaté. Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *