Classificação emocionante da Croácia

Lance da partida entre Rússia e Croácia. Foto: Divulgação

A Croácia já vai ao menos repetir a sua melhor campanha na história das Copas. Com a vitória sobre a Rússia nos pênaltis, após empate por 2 a 2 (1 a 1 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação), os croatas repetem o feito de 1998, quando chegaram à semifinal. Naquele ano, perderam para a França, dona da casa. Desta vez, eliminaram os donos da casa.

O país que já fez parte da antiga Iugoslávia fez uma grande campanha na primeira fase, com direito a um 3 a 0 sobre a Argentina. Na fase de mata-mata, por duas vezes precisou dos pênaltis para se classificar. Porém, mostrou muita qualidade.

O time de Modric, Vida, Raktic, Mandzukic e companhia tem talento e recurso técnico. Vai dar trabalho para a Inglaterra na semifinal.

*****************

A Rússia, dona casa, não tem que sair triste. Ao contrário. Pelo time que tinha e por toda a desconfiança inicial, acabou fazendo bonito e ainda foi longe na Copa. Entre outras coisas, eliminou a poderosa Espanha. Nada mau para quem temia dar vexame dentro de casa.

Agora, é manter o trabalho e se reforçar para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

******************

Com a vitória da Croácia, agora as semifinais estão completamente definidas. Na terça-feira, às 15h, França e Bélgica fazem o duelo de dois times tidos como forças neste mundial. E, no outro lado, a Inglaterra pega a Croácia, quarta-feira, no mesmo horário.

Uma coisa é certa: ou teremos um novo bicampeão mundial (Inglaterra ou França) ou teremos um campeão inédito (Bélgica ou Croácia). Agora, é esperar para ver.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *