Com futebol burocrático, Brasil garante a classificação às oitavas de final

 

A Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0. Foto: Fifa/Divulgação

O futebol foi burocrático, mas a Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0 e garantiu a classificação sem sustos como líder do grupo E para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

O time do técnico Tite conseguiu abrir o placar logo, com Paulinho, e isso de certa forma tranquilizou a equipe em campo. Depois do segundo gol, de Thiago Silva, o time ficou ainda mais tranquilo. Faltou ainda uma grande atuação de Neymar e também do atacante Gabriel Jesus, que estão muito abaixo do que se espera deles.

Ao menos, o Brasil está classificado, com 7 pontos, dois a mais do que a Suíça, a segunda colocada da chave e também classificada.

Agora, o time canarinho vai enfrentar o México na segunda-feira, a partir das 11h. Entendo que o cenário é o melhor possível para o time de Tite, já que a poderosa Alemanha ficou pelo caminho. E a Suécia, mais organizada que o México, poderia ser um adversário também difícil.

Assim, acredito que o Brasil, se jogar o que sabe, vai passar pelos mexicanos e se garantir nas quartas de final.

********************

A nota triste do jogo foi a contusão do lateral-esquerdo Marcelo logo no começo, sentindo uma lesão, depois confirmada na coluna. Ainda não se sabe o grau da lesão dele e se terá condições de continuar na Copa do Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *