Disputa acirrada pelo título!!!

Para quem acha que a Fórmula 1 perdeu a graça, é bom rever os conceitos. Bom, ao menos é assim que vejo. O GP da Bélgica deste domingo, que marca o início da segunda metade do Mundial de 2017, mostra que a briga pelo título vai ser boa até o final do ano.

Lewis Hamilton, da Mercedes, mesmo com um carro superior neste circuito, teve que carregar o ferrarista Sebastian Vettel até o final em sua cola. O inglês venceu, com pouco mais de um segundo de vantagem sobre o alemão. A vantagem de Vettel na liderança caiu para sete pontos!!! Haja emoção.

Agora, no próximo domingo, a disputa será em Monza, na Itália, justamente na casa da Ferrari, mas em outro traçado que favorece bastante a potência do motor da Mercedes.

***

Outro ponto legal na prova deste domingo foi o bom desempenho do brasileiro Felipe Massa, que largou em 16º lugar, com um carro cheio de problemas, mas conseguiu ficar ainda em oitavo lugar, marcando três pontinhos na classificação geral. Hoje, ele tem 26 pontos, bem mais do que os 10 pontos somados pelo espanhol Fernando Alonso, da McLaren, que abandou a prova (aquele mesmo que nos tempos de Ferrari já prejudicou o brasileiro).

***

E, na Fórmula 2, categoria de acesso à Fórmula 1, teve festa brasileira!!! Sérgio Sette Câmara venceu a prova da Bélgica, a primeira dele na carreira. E que seja a primeira de muitas desse piloto de Minas Gerais e torcedor do Atlético Mineiro!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *