Domínio paulista

Ainda entendo que o título do Campeonato Brasileiro de 2017 está nas mãos do Corinthians. Os rivais reagiram muito tarde. Mas, uma coisa é interessante após os jogos desde domingo: três times de São Paulo estão nas três primeiras posições.

Além do líder Corinthians, que tem um jogo a menos e seis pontos de vantagem, Palmeiras e Santos dividem o segundo lugar com 53 pontos, já que venceram seus compromissos neste domingo, contra Grêmio e Atlético-GO, respectivamente.

Até o São Paulo, que ainda corre risco de rebaixamento, conseguiu uma vitória importante, ao fazer 2 a 0 no Flamengo, no Pacaembu. Só a Ponte Preta, que perdeu em casa para o Avaí, está na zona de degola e cada vez em situação mais complicada.

O jogador Dudu, do Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Grêmio FBPA, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena do Grêmio. Foto: Agência Palmeiras/Divulgação

******

E no clássico mineiro, Robinho mostrou mais uma vez que tem estrela nesses tipos de jogos. Inspirado, fez dois dos três gols da vitória, de virada, do Atlético-MG por 3 a 1, sobre o Cruzeiro, repetindo o placar do primeiro turno, que também foi de virada. Nos tempos de Santos, o atacante deitava e rolava nos rivais.

*****

E no clássico baiano, o deu Bahia. Fez 2 a 1 no Vitória e está mais aliviado na luta contra a degola, deixando o arquirrival entre os quatro últimos colocados. Mas o lado triste do jogo foi a acusação de Renê Junior, do Bahia, que teria sido chamado de ‘macaco’, por Tréllez, do Vitória. A vítima não quis prestar queixa, mas chorou muito após o jogo. De qualquer maneira, um fato lamentável e repugnante, sem espaço dentro do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *