E a Alemanha vai embora mais cedo para casa!

Lance do jogo entre Alemanha e Coreia do Sul. Foto: Fifa/Divulgação

Quem diria! A atual campeã mundial Alemanha foi eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia. E de maneira muito melancólica, com uma derrota por 2 a 0 para a Coreia do Sul, com dois gols no final do jogo e com direito ao goleiro Neuer ir para o ataque e deixar a meta aberta, para os coreanos marcarem o segundo.

É o triste fim de um ciclo vitorioso, de uma equipe que encantou o mundo em 2014, embora tenha deixado para os brasileiros o ‘trauma’ dos 7 a 1 na semifinal daquele ano.

Desta vez, o time do técnico Joachim Low não mereceu se classificar. Em três jogos, fez um excelente segundo tempo contra a Suécia, na segunda rodada, quando venceu de virada por 2 a 1. E só. Nos outros dois jogos e no primeiro tempo contra os suecos, apresentou um futebol horrível.

Nesta quarta, contra a Coreia do Sul, teve uma atuação que conseguiu ser pior do que contra o México na estreia. O time simplesmente não conseguiu pressionar. Parecia sem vontade de vencer. E olha que, com a vitória da Suécia por 3 a 0 sobre o México, bastava um triunfo simples para os alemães. Mas, não aconteceu.

A poderosa Alemanha, com seus grandes jogadores, é humilhantemente eliminada na primeira fase, no grupo F, que tem Suécia e México classificados.

Agora, é tentar juntar os cacos para a Copa de 2022, no Catar.

***********

E no outro jogo da chave, a Suécia foi bem melhor do que o México e matou o jogo no segundo tempo, com três gols. A sorte dos mexicanos é que a Coreia do Sul ajudou. Senão, seria também uma situação trágica para o time latino-americano, que venceu os dois primeiros jogos e correria o risco de cair ainda na primeira fase.

Mas, graças à incompetência da Alemanha no outro jogo, a terra do Chapolim Colorado segue na Copa da Rússia!

De pênalti, a Suécia marcou ou segundo gol contra o México. Foto: Fifa/Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *