É dia de festa na terra da Rainha

Lance do jogo entre Suécia e Inglaterra, neste sábado. Foto: Divulgação

A Inglaterra, após 28 anos, chega a uma semifinal de Copa do Mundo. Os ingleses tiveram mérito na vitória por 2 a 0 sobre a Suécia, neste sábado, e mostraram que têm potencial para chegar longe, ainda mais que as grandes potências como Brasil, Alemanha, Espanha, Uruguai ou Argentina ficaram pelo caminho.

Neste sábado, o tradicional jogo aéreo foi decisivo para o English Team. Um gol de cabeça em cada tempo definiu o placar. A Suécia teve duas grandes chances no segundo tempo e, em ambas, o jovem goleiro Pickford, do Everton, defendeu com maestria.

O time comandado pelo técnico Gareth Southgate tem um padrão de jogo definido. E até mesmo quando o artilheiro Harry Kane não foi bem, os demais conseguiram dar conta do recado.

Não é um super time, mas é um time competitivo. E que já vai para a semifinal como favorito contra o vencedor de Croácia e Rússia. A última vez que o time da terra da Rainha chegou à final da Copa foi em 1966, quando inclusive ficou com o título – único até agora.

Quanto à Suécia, a equipe escandinava fez uma excelente participação na Copa. Mas contra a Inglaterra não teve atenção nas jogadas aéreas e não aproveitou as chances que teve. Inclusive, não teve força para pressionar como deveria, em busca da reação.

De qualquer maneira, já faz a sua melhor campanha em Copas desde 1994, quando foi até às semifinais, quando perdeu para o Brasil por 1 a 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *