Estrela solitária sem estrela

Na terça-feira, o Botafogo estreou contra a Portuguesa no Campeonato Carioca de 2018. Foi o primeiro time entre os grandes do país a estrear no Estadual. Em campo, um dramático empate por 2 a 2, após virar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0.

Acompanhei o jogo inteiro. Na etapa final, o clube da Estrela Solitária até melhorou um pouco, mas a etapa inicial foi horrenda. Certamente deixou os torcedores botafoguenses assustados e com medo do que pode vir adiante. E com direito a falha do goleiro Jefferson – algo a que todos os atletas da posição estão sujeitos.

O empate na etapa final veio muito mais por falhas do time adversário do que por mérito próprio. E, no final da partida, muitas vaias dos mais de 4.000 torcedores que foram ao Engenhão.

Em resumo, o primeiro clube grande testado em 2018, fracassou no início. Mas, claro, muita coisa ainda vai acontecer até o final do ano.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

*****

Aliás, e que regulamento esdrúxulo do futebol do Rio em permitir que se faça até cinco alterações durante as partidas. Cada campeonato quer ter uma regra diferente. Fica parecendo aqueles jogos de final de ano do tipo Amigos do Neymar x Amigos do Xitãozinho e Xororó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *