Favoritos passam sufoco na última rodada

A Espanha empatou por 2 a 2 contra o já eliminado Marrocos, e depois de ficar duas vezes em desvantagem no placar. Portugal empatou com o Irã por 1 a 1, levando o gol de empate nos acréscimos e quase levando uma mortal virada logo depois, antes do apito final. Esse foi o drama dos dois favoritos do grupo B, que confirmaram as suas classificações, mas longe de agradar aos seus torcedores.

Os espanhóis pegaram um adversário motivado, apesar da eliminação. Isso por conta também de uma velha rivalidade entre os dois países, que estão separados apenas pelo Mar Mediterrâneo. Em campo, a Fúria deixou muito a desejar e conseguiu o empate só aos 47min do segundo tempo, embora a derrota também já lhes garantiria a classificação.

Outro detalhe: a Espanha venceu apenas um jogo na primeira fase, contra o Irã, no aperto, por 1 a 0. Assim como Portugal só venceu Marrocos, também por 1 a 0. Muito pouco.

Nesta segunda, contra o Irã, os portugueses viram uma atuação apagada do astro Cristiano Ronaldo, vice artilheiro da Copa até agora com quatro gols. Desta vez, ele passou em branco, perdeu um pênalti e ainda se livrou de ser expulso em uma jogada interpretativa, com a ajuda do árbitro de vídeo, onde levou apenas o cartão amarelo.

****

Agora, os dois primeiros confrontos das oitavas de final estão definidos. No final de semana, Portugal vai encarar o Uruguai, no sábado. No domingo,  Espanha pega a Rússia. Ambos vão ter que melhorar muito se quiserem passar pelos dois times do grupo A. Mas, de qualquer forma, já são dois grandes jogos garantidos.

A Espanha suou para empatar no final. Foto: Fifa/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *