Gangorra do Brasileirão

Mesmo com 40% de aproveitamento no segundo turno (contra 82% no primeiro), o Corinthians continua tranquilão na liderança do Campeonato Brasileiro, com 9 pontos de vantagem para Santos e Grêmio, que dividem a segunda colocação.

O Timão tem feito jogos cheios de altos e baixos, mas os adversários mais próximos também parecem fazer um ‘rodízio’ de tropeços. Cada hora é um. Na quinta passada, foi o Palmeiras empatando em casa com o Bahia. Na segunda-feira, foi a vez do Santos também empatar em casa com o Vitória. Os corintianos, agradecem.

Nesta quarta-feira, o Corinthians recebe o Grêmio, em Itaquera, um ótimo teste para os comandados de Fábio Carille. Se vencer, praticamente coloca a mão na taça. Mas, se perder ou até mesmo empatar, o campeonato volta a ficar em aberto, principalmente se Santos e Palmeiras vencerem.

*****

Quem não pode bobear na quarta-feira é o São Paulo. No último sábado, ganhou do Atlético-PR, saiu da zona de rebaixamento, mas não pode bobear. Nesta rodada, visita o Fluminense, outro desesperado em um confronto direto entre tricolores na briga para não cair. O time de Dorival Júnior não pode baixar a guarda. Tem que jogar com seriedade, segurar a pressão do adversário e tirar proveito para explorar os contra-ataques.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *