Hora de aquecer os pneus e ligar os motores!

A Fórmula 1 está de volta! Foram três meses de espera, uma eternidade para os aficionados pela modalidade. Muitos dirão que não tem mais graça por não ter mais nenhum brasileiro na categoria. De fato, para nós, brasileiros, fica mesmo uma sensação de vazio. Mas já há alguns anos não tínhamos nenhum piloto em condição de brigar por vitórias e até mesmo por um lugar ao pódio. Pela primeira vez em 48 anos vamos ficar sem um representante. Mas, paciência!

O fato é que a temporada 2018 chega cheio de atrativos. Bom, uma corrida de carros por si só já é um atrativo para quem é apaixonado.

E a temporada 2018 promete muita emoção, independente de não ter brasileiros na pista. Afinal, são dois pilotos de ponta, tetracampeões mundiais, competindo em alto nível, em busca do penta. Um feito, inclusive, inédito na história da categoria.

De um lado o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, atual campeão, tenta manter a hegemonia na melhora fase da carreira! Do outro, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, campeão quatro vezes seguidas e que agora tenta retomar o posto. Ambos com carros competitivos.

Isso sem contar que o finlandês Kimmi Raikonen, companheiro de Vettel, se resolver mostrar o que sabe, também pode dar trabalho.

E ainda tem o holandês Max Verstappen, da Red Bull, um grande talento que cada vez está mais maduro. E, porque não, ficar na expectativa pelo rendimento da McLaren de Fernando Alonso, que agora tem motor Renault e promete um desempenho muito melhor.

Enfim, vem aí 21 corridas em 2018. E a primeira, em Melbourne, neste final de semana, tem largada às 2h na madrugada de sábado para domingo.

E deixemos os motores roncarem!

**************

E ainda tem os novos halos de proteção dos carros para 2018. Visualmente, ficou horrível e muitos pilotos reclamaram. Ao menos teve equipe que soube capitalizar isso e fazer marketing!

Foto: Mark Sutton/Sutton Images

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *