Meninas do Futsal de São José convocadas para a Seleção Brasileira!

A Confederação Brasileira de Futsal divulgou na manha desta terça-feira e a lista das 14  atletas convocadas para representar o Brasil na Copa América e duas atletas do São José Futsal Feminino foram chamadas. Camila Gadeia e Taís Andrade aparecem, pela segunda vez consecutiva na lista do técnico Wilson Saboia. O torneio continental ocorrerá de 22 a 29 de novembro em Las Piedras, no Uruguai. E a preparação será no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, de 13 a 21 de novembro.

Muito legal para a cidade e para as meninas, que ganham a possibilidade de se projetarem ainda mais no cenário nacional. É o trabalho sendo reconhecido. E um exemplo de que o esporte é extremamente importante para a sociedade.

*********

Pena que muitos não pensam desta maneira e, cada vez mais, querem cortar as verbas destinadas aos esportes de alto rendimento. A notícia de que a Prefeitura de São José vai cortar a verba do alto rendimento, que era de R$ 18 milhões, para apenas R$ 4 milhões, no ano que vem é, no mínimo, lamentável.

E o discurso de que os times precisam correr atrás de patrocínios privados é complicado, pois em tempos de crise, ninguém quer investir. Ainda mais em esporte que não seja futebol. Essa é a realidade. Nisso, o Poder Público poderia ajudar. Minha opinião.

O povo não quer só ‘feijão’ como muitos dizem. É preciso investir em lazer e entretenimento. Não somos zumbis que acordamos, trabalhamos, comemos e dormimos. A vida é mais do que isso e os nossos políticos precisam se atentar a isso. E os jovens, que gostam de esporte, precisam se espelhar em alguém. Se a cidade tiver equipes de alto rendimento, vai gerar movimento, vai gerar interesse nas modalidades – assim como era até pouco tempo atrás.

Políticos dizem que é preciso investir na saúde e educação. Pois bem. Concordo, é claro. Mas a verba destinada à saúde e educação consomem mais da metade do bilionário orçamento de São José dos Campos, assim como as outras cidades, já que são garantidas pela Constituição Federal. Será mesmo que precisa tirar de outras áreas, mais ainda?

Taís Andrade

Camila Gadeia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *