Mística da Celeste na Copa do Mundo

O Uruguai está classificado com todo o mérito para as quartas de final da Copa do Mundo de 2018. A vitória por 2 a 1 sobre o bom time de Portugal mostra que a Celeste Olímpica realmente vive um bom momento.

Apesar de ter sofrido o seu primeiro gol na Copa – em falha de marcação que permitiu Pepe faze de cabeça – a defesa uruguaia continua sendo o grande destaque positivo da equipe no mundial.

O esquema montado pelo técnico Óscar Tabárez mostra muita solidez. É uma defesa segura, que sofre pouca pressão do adversário. E a noite inspirada do atacante Cavani garantiu a vaga para as quartas de final.

Aliás, esta é a terceira Copa do Uruguai sob comando do treinador e com essa geração de jogadores, como Luiz Suárez e companhia. Talvez seja a última. E merecem ir longe neste Mundial.

Se o astro Cristiano Ronaldo, de Portugal, pouco fez nesta partida, muito se deve ao forte esquema de marcação.

Em quatro jogos, foram quatro vitórias. Agora, o time que foi campeão do Mundo duas vezes, em 1930 e 1950, vai encarar a poderosa França nas quartas. Um duelo interessante entre um time de defesa excelente contra outro que tem um ataque altamente ofensivo.

****************

A derrota de Portugal para o Uruguai também encerrou a participação dos dois melhores jogadores do mundo na atualidade nesta Copa. De manhã, Messi foi eliminado com a Argentina. E, à tarde, Cristiano Ronaldo caiu com Portugal.

O atacante uruguaio Edinson Cavani. Foto: Fifa/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *