Na terra dos cowboys, Hamilton laça mais uma vitória

O inglês Lewis Hamilton precisa apenas de um quinto lugar no GP do México, na semana que vem, para ser tetracampeão mundial de Fórmula 1. Isso porque o britânico venceu o GP de Austin, no Texas, neste domingo, e abriu ainda mais vantagem sobre o alemão Sebastian Vettel, que ficou em segundo, embora tenha assumido a ponta da corrida na largada.

Ainda faltam mais três corridas para o final do Mundial

A equipe Mercedes, porém, já assegurou o título do Mundial de Construtores. Com os resultados deste final de semana, a Ferrari já não pode mais alcançar os flechas de prata, que dominam a categoria desde 2014.

O brasileiro Felipe Massa, nono colocado, chegou aos 36 pontos na temporada e assumiu o décimo lugar na classificação geral.

****

O GP do Texas foi cheio de badalações. Para começar, teve uma entrada de gala e inédita de todos os pilotos na pista, típico do conceito de espetáculo que os norte-americanos dão ao esporte.

Também teve a presença de famosos, como o multi-campeão olímpico Usain Bolt, jamaicano, ídolo mundial do atletismo, o astro do cinema Michael Douglas e até mesmo o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *