Nigéria passa pela Islândia e ajuda a Argentina

A Nigéria venceu a Islândia Fifa/Divulgação

A Nigéria fez um bom segundo tempo contra a Islândia e venceu por 2 a 0 nesta sexta-feira, pelo fechamento da segunda rodada do grupo D. Os africanos, assim, se recuperam da derrota na estreia para a Croácia e entram na briga pela classificação. Já os europeus, que disputam uma Copa pela primeira vez, estão em situação bem complicada.

O resultado desta sexta, porém, ajuda muito a Argentina, que na quinta-feira levou 3 a 0 da Croácia e se complicou muito. Os croatas já estão classificados, com 6 pontos. A Nigéria assumiu o segundo lugar da chave, com 3. Islândia e Argentina estão na lanterna, com um ponto cada.

Se o time de Messi e companhia voltar a jogar futebol e vencer os nigerianos na última rodada, poderá garantir a vaga desde que a Islândia não vença a Croácia. Ao, ao menos, se vencer, que os argentinos consigam fazer três gols de diferença nos africanos. Na prática, é uma combinação bastante possível de acontecer.

Resta à Argentina se concentrar em jogar futebol. Mas terá que jogar muito, pois a Nigéria mostrou qualidade contra os islandeses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *