O caminho ainda será árduo para o Manthiqueira

Foto: Leandro Oliveira/AD Manthiqueira

O empate sem gols contra o União de Mogi, fora de casa, neste domingo, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, deve ser bastante comemorado pelo Manthiqueira. Afinal, mais um empate no jogo de volta, em Guaratinguetá, garante o acesso inédito à Série A-3 do ano que vem.

Mas não dá para pensar em facilidade. De jeito nenhum. O União é um time chato, cascudo e inteligente. Vai dar muito trabalho para a Laranja Mecânica no jogo de volta. Vide o que fez com o São José, no domingo passado, com cinco mil pessoas no estádio Martins Pereira.

Neste primeiro jogo, o time da região mereceu muitos elogios. Jogou com inteligência e soube suportar a pressão da torcida adversária e não se enervou com as marcações, mais uma vez, duvidosas da arbitragem.

O jovem técnico Luís Felipe, que vive sua primeira temporada como treinador profissional, merece todos os elogios. Conseguiu montar e armar o time buscando o empate, sem se expor. Isso realmente era o mais importante neste momento.

Agora, é fazer o dever de casa na semana que vem. E, mais uma vez, sem se expor muito. Como disse, não vai ser fácil. Mas a Laranja Mecânica tem de tudo para fazer história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *