O melhor jogo da Copa até agora

A França está nas quartas de final. Foto: Fifa/Divulgação

A França está nas quartas de final da Copa do Mundo. Mostrou toda a sua superioridade técnica e também de conjunto contra uma combalida e desorganizada Argentina, em um histórico placar de 4 a 3.

Foi um daqueles jogos que vai ficar para a história do futebol. A Argentina tem só o Messi como diferencial. O restante tem  muita raça, mas pouca técnica. A França tem um elenco muito forte, melhor do que a Argentina e um conjunto muito mais organizado. Mereceu a vitória dentro de campo. E ainda ficou barato.

Com o elenco que tem, os franceses podem cada vez mais se consolidarem como um dos principais favoritos ao título desta Copa do Mundo.

Quanto à Argentina, pelo contexto, só o fato de ter ido para  Copa, já foi um grande feito, pelo que apresentou nas Eliminatórias. E vai embora para casa nesta Copa sem ter feito um grande jogo sequer.

O pouco de lucidez dos argentinos em campo veio nos pés de Messi, o maior jogador do mundo da atualidade, na minha opinião, e um dos maiores de todos os tempos.

Aliás, é uma pena que um craque como ele não tenha uma seleção à sua altura. E, com 31 anos, provavelmente não chegará ao Catar no auge de sua forma para tentar um inédito título de Copa do Mundo.

E que continue a Copa do Mundo!

Messi: última Copa do Mundo dele?. Foto: Fifa/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *