Os vikings perto da Copa!!!

Desde pequeno, sempre admirei países como a Islândia. Um lugar bucólico, bonito, tranquilo e, principalmente, bem frio, do jeito que eu gosto! E a simpática ilha do norte da Europa está muito perto de ir, pela primeira vez, a uma Copa do Mundo.

Depois de fazer bonito na Eurocopa do ano passado, onde caiu apenas nas quartas de final, agora deu um passo importantíssimo para ir à Rússia. Nesta sexta-feira, sapecou 3 a 0 na Turquia, fora de casa, e assumiu a liderança do grupo I, com 19 pontos. Croácia e Ucrânia dividem a segunda colocação e se enfrentam na última rodada. O primeiro da chave vai direto ao Mundial. O segundo, vai para a repescagem – na pior das hipóteses, a terra dos guerreiros vikings vai para essa repescagem.

Mas, cá entre nós, a chance de ir para a Copa é gigante. Na última rodada, segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), a Islândia joga em casa contra o Kosovo! Os kosovares, que são novatos no futebol, estão em último lugar da chave, com apenas um ponto somado até agora. Então, não dá para marcar bobeira. Mas, vale ressaltar que o único pontinho de Kosovo até agora foi conquistado fora de casa e contra a Finlândia, país quase vizinho da Islândia.

De qualquer maneira, estamos na torcida! Queria ver a Islândia aqui no Brasil em 2014. Mas, não deu. Agora, vamos torcer para irem à Rússia. Vamos, guerreiros vikings!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *