Porsche de volta à Fórmula 1?

Atenção nostálgicos da Fórmula 1: a Porsche poderá voltar a fornecer motores para a categoria, a partir de 2021. Os mais velhos vão se lembrar que a fabricante alemã teve uma parceria vitoriosa com a McLaren na década de 1980, quando conquistou o título de pilotos com Niki Lauda, em 1984, e depois com Alain Prost em 1986, ficando até 1987, antes de ser substituída pela Honda em 1988, quando Ayrton Senna faturou o seu primeiro mundial.

A gigante alemã ainda forneceu motor em 1991 para a extinta equipe Footwork (aquele carro branco com detalhes vermelhos). Depois, não voltou mais. Agora, pode reaparecer. Ao menos é o que disse um dos diretores da empresa à conceituada revista especializada Motorsport.

A possibilidade do retorno existe por conta das novas regras que estão surgindo na maior categoria do automobilismo mundial, que vai simplificar os motores e diminuir os custos da categoria.

Por enquanto, a Porsche não cogita ter uma equipe própria. Mas poderá ter parceria com Williams ou Red Bull, segundo se diz nos bastidores. De qualquer maneira, será legal ver uma marca tradicional de volta à Fórmula 1 nos próximos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *