Que esta laranja nunca se azede!

Parabéns, Manthiqueira, pelo acesso à Série A-3 e, principalmente, pelo título do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. O primeiro da história deste clube que iniciou no profissionalismo em 2011 e deu uma lição de trabalho para muitos times mais tradicionais.

O time de Guaratinguetá devolveu a auto estima ao torcedor da cidade, um reduto de muita tradição no futebol.

Leandro Oliveira/AD Manthiqueira

O título foi mais do que merecido e a festa agora vai ser longa. Porém, também já é preciso começar o planejamento para a Série A-3, um campeonato muito mais difícil e com recursos muito maiores.

Agora é o momento da cidade abraçar novamente o futebol local, que é viável. A prova disso foram os mais de 5.000 torcedores na final deste sábado. Nem mesmo o desativado Guaratinguetá, nos recentes anos áureos, conseguia levar tanta gente assim ao estádio.

O projeto não pode parar, não pode se perder e não pode deixar que pessoas sem vínculo com o clube e com a cidade tomar conta e jogar tudo fora.

A Série A-3 está aí. Muitos ‘especialistas’, ‘entendidos’, ‘empresários’, entre outros, vão surgir dizendo que querem ajudar. Cabe ao presidente Dado Oliveira saber lidar com tudo que virá pela frente.

Honestidade e boa vontade, ele tem. Agora, é dar sequência ao trabalho, sem interferência, mas com ajuda de quem realmente entendo. O projeto tem que continuar e evoluir.

E que a Laranja Mecânica nunca mais deixe de brilhar nos campos de futebol!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *