Será que vai pintar campeã do mundo nas Meninas da Águia?

O São José reformulou sua equipe de futebol feminino para 2019, inclusive com a contratação de duas atletas estrangeiras, a zagueira Lígia Moreira, da Seleção Equatoriana e a atacante Yerlin Rojas, da Costa Rica, que atuava pelo Real Cartagena, da Colômbia.

E, além disso, quem também pode chegar é a lateral-direita Poliana. Ainda não está nada certo e, segundo o clube, houve apenas uma conversa inicial. O blog também apurou que faltam alguns detalhes para que essa possa assinar. Por enquanto, é só especulação e uma possibilidade.

Se der certo, vai ser um grande reforço para o time do técnico Cléber Arildo. Poliana foi campeã mundial com a Águia em 2014 e esteve no time que ganhou as três Libertadores da história, em 2011, 2013 e 2015. Aliás, Poliana marcou o gol do título da primeira conquista, com 12 mil pessoas no estádio Martins Pereira naquela oportunidade.

Se ela vier, vai ser um grande negócio. Atualmente, ela estava atuando no time de Orlando, nos Estados Unidos.

Em 2019, o São José disputa o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, além de representar a cidade nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

Poliana comemora o gol na final contra o Colo Colo, em 2011. Foto: Arquivo/OVALE

E o ano de 2019 vai ser bom para o futebol feminino da região. Afinal o Taubaté pela primeira vez vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B e já está montando o time para a disputa da temporada. Deverá ser a equipe mais consistente já montada até agora pelo técnico Arismar Júnior, que desenvolve um trabalho com as Meninas do Burrão desde 2011, quando começou a disputar o Campeonato Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *