Suécia avança e pode ir longe nesta Copa!

A Suécia é uma das boas surpresas desta Copa do Mundo da Rússia. Mesmo sem o grande nome do futebol local atual, Ibrahimovic, que não foi convocado, o time escandinavo vem mostrando consistência. Nesta terça-feira, eliminou a Suíça e aplicou um futebol muito mais eficiente, com as melhores chances de gol – venceu por 1 a 0 com um belo gol no início do segundo tempo.

Até agora, os suecos perderam apenas um jogo, para a Alemanha, e ainda com uma arbitragem bastante polêmica contra a Suécia.

O time que tem o seu tradicional e belíssimo uniforme amarelo volta às quartas de final de uma Copa, algo que não acontecia desde 1994, nos Estados Unidos, quando acabaram chegando à semi, eliminados pelo Brasil.

A Suécia agora volta a jogar no sábado, às 11h, contra o vencedor de Colômbia e Inglaterra. Qualquer que seja o adversário, será um confronto duríssimo. Mas o time do norte da Europa pode ir longe, chegar às semifinais e, lá, encarar outra equipe possível de ser batida, como Croácia ou Rússia.

Olha, numa dessas, não seria impossível imaginar uma final de Copa entre Brasil e Suécia, repetindo 1958. Mas, ainda falta muita coisa pela frente.

****************

A Suíça, por sua vez, decepcionou. O time que vinha apresentando um futebol sólido, principalmente no setor defensivo, desta vez cometeu muitos erros. E poderia ter tomado até mais gols nesta partida.

Lance do jogo entre Suécia e Suíça, nesta terça-feira. Foto: Fifa/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *