Suíça encaminha a vaga em jogo muito bom de assistir

A Suíça só depende de suas forças para se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo. A vitória de virada sobre a Sérvia, por 2 a 1, deixa o Brasil na liderança pelo saldo de gols e os suíços com a mesma pontuação. Os sérvios caíram para o terceiro lugar, com 3 pontos. A Costa Rica já está eliminada.

Os suíços precisam de uma vitória simples contra os costarriquenhos no dia 27, enquanto os sérvios precisam simplesmente vencer a Seleção Brasileira – a não ser que empate com o Brasil e os suíços percam para a Costa Rica por ao menos dois gols de diferença. Mas é pouco provável. E a Suíça pode se classificar até mesmo se perder, desde que o Brasil também vença.

Nesta sexta, em um jogo cercado de rivalidades geopolíticas (a Suíça tem jogadores naturalizados de Kosovo, país que declarou a independência da Sérvia há 10 anos), os jogadores fizeram um jogo duro, muito disputado e com vontade de vencer.

A Sérvia começou melhor e abriu o placar logo aos 4min. Mas a Suíça mostrou que não arrancou um empate à toa contra o Brasil no domingo. Foi para cima e buscou a virada, com autoridade, na reta final. Está com a mão na vaga.

Lance da partida entre Suíça e Sévia, nesta sexta-feira Foto: Fifa/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *