Tem que manter os pés no chão

O Manthiqueira de Guaratinguetá está pronto para enfrentar o União de Mogi neste domingo, fora de casa. Um momento histórico, já que o time da região está a dois jogos de um inédito acesso para a Série A-3 do Campeonato Paulista.

Mas de nada adianta a empolgação se o time não corresponder em campo. Entendo que, neste domingo, a Laranja Mecânica tem que marcar forte, segurar o adversário e evitar uma pressão forte. Os mogianos estão empolgados e o time da Grande São Paulo melhorou bastante durante o campeonato. Além disso, a arbitragem já tem se mostrado mais disposta a, na dúvida, marcar a favor do União – vide o impedimento assinalado no gol do São José no jogo passado, que poderia ter mudado a história do campeonato.

Enfim, o importante neste domingo é não perder. Empate já deve ser bastante comemorado. E uma derrota, mesmo por contagem mínima, já complica, pois o União é um time forte e, se o Manthiqueira precisar do resultado na volta, mesmo que seja mínimo, já vai se expor e dar espaço para o adversário.

O negócio é segurar a onda, não deixar o adversário jogar e trazer ao menos um empate para o próximo sábado, às 15h, quando vai decidir o acesso dentro de casa, no estádio Dario Rodrigues Leite.

Força, Manthiqueira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *